CENTRO SOCIAL PAROQUIAL DO CARMO
História e Constituição

História e Constituição

Centro Social Paroquial do Carmo

Foi inaugurado a 11 de Outubro de 2000, com presença do Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira, Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cãmara de Lobos e demais entidades locais, Regionais e paroquianos da paróquia do Carmo. Foi contruido para responder às exigencias do aumento populacional em curso, que se previa em 40% neste período. Desde então a esta parte, o centro prestou serviços em três valências, ficando com uma em 2016: Centro de dia: Com capacidade para 60 utentes, respondendo a uma necessidade concreta de assistência a pessoas idosas satisfazendo uma das necessidades mais fundamentais da população.

Este centro com cantina, lavandaria e salas lúdicas, ocupa cerca de 60 utentes com atividades no dominio cognitivo, desportivo, lúdico e efectivo, acompanhados por pessoal técnico especializado nas diferentes àreas.

São realizadas formações abertas aos utentes e à comunidade em geral, nomeadamente em tempo de verão. Cursos de Culinária, corte e costura, dança, pintura e artes decorativas, relações humanas.

Os utentes participam em atividades em alturas festivas, assim como em atividades de serviço de caridade critã a todos os carenciados, através de voluntariado, em que a Legião da Maria deverá também dar o seu alto contributo.